quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Da série: cartas de amor...30

Cartas de Carmelita ao seu amado...(releitura)

Eu sabia que seria doloroso ver-te a distância...Eu sabia... Eu sabia que todos os dias carregaria em mim a lembrança de estar entre teus braços, teus olhos, teus lábios... Ainda guardo toda esta felicidade mesmo tão triste... Sei que temos mundos e vidas diferentes, mas algo em ti me domina e me deixa sem saída...Penso em ti quando a noite vira dia e o dia vira noite e assim vou disfarçando os meus dias... Sinceramente, não sei como dar uma solução para esse nosso amor tão desencontrado...

sábado, 23 de novembro de 2013

Da série: cartas de amor...29

 Cartas de Francisco a sua amada...(releitura)
Jamais deixaria tu tão triste assim. Jamais! 
Tu não tens culpa nenhuma, a culpa é toda minha. Nos envolvemos sem que eu pudesse sustentar esse amor... Mas agora é tarde, estamos envolvidos sem volta. Quando li tuas palavras, chorei. Chorei como há tempos não  fazia. Sinto, sinto tanto por ter feito tu ficares tão triste... Ainda escorrem lágrimas sobre as folhas que lhe escrevo...Elas dizem que te amam e se desesperam por temer perder-te. Não posso lhe oferecer muito agora, mas o meu amor é todo teu e foi assim desde que te conheci tímida e verdadeira, paixão da minha vida! Não me deixes, não suportarei...! Somos amantes apaixonados e encontraremos um caminho, uma saída em tamanho desencontros... Meu coração é teu, não esqueça disso... Não suportarei se partires novamente! Não me deixes!

Da série: cartas de amor...28

Cartas de Carmelita ao seu amado...(releitura)
Na manhã seguinte, quando retornei de longe, vi teu sorriso e tua felicidade ao lado de tua família e aquela dor de culpa por te amar tanto, me fez querer desaparecer para sempre de ti. Não fui, estou aqui, meio pela metade, meio inteira... E percebi que nosso amor será sempre a distância, um amor impossível, um amor cheio de desesperança, mas um amor escolhido por nós dois! Meus olhares continuarão a te seguir e meu coração também! O que posso eu fazer com este amor tão cruel que nos aconteceu...? Seremos apenas um amor assim... sem o perfume do campo e o frescor da manhã...
Morrerei silenciosamente na culpa de te amar.

domingo, 20 de outubro de 2013

...

"Quando toca uma bela canção que se deixa tocar..."

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Da série: cartas de amor...27

Cartas de Francisco a sua amada...(releitura)

Um mês parece uma eternidade...
Viajastes para tão longe... 
Será que terei notícias em breve?
Minha amada não posso mais ficar sem a tua presença, pois eu lhe amo , amo tanto, que me desespero quando não sei nada sobre ti...

Quando estiveres de volta, mudaremos esses dias difíceis que temos vivido separados pelo destino... Escreva o que estou lhe dizendo, tu serás minha!
Minha para sempre!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Da série: cartas de amor...26

  Cartas de Carmelita a seu amado...(releitura)

E o acaso me trouxe seus olhares novamente… E lá estava eu caminhando quando você apareceu bem na minha frente me fazendo rosar a face e sorriu... Me fez ficar novamente sem os pés no chão…Ao som de tua voz suave, meio tranquila, meio feliz, meio triste, tremi feito criança…Novamente, me atrapalhei falando coisas sem propósitos…Que importa isso? Sinto que o amor nunca me deixou…E mesmo sem tocar sua pessoa eu o tive mais perto do que poderia confessar a minha imaginação e  me vi em teus braços como tua protegida…

sábado, 22 de junho de 2013

Da série: cartas de amor...25

Cartas de Francisco a sua amada...(releitura)

Mesmo em tempos tão difíceis, mesmo precisando acreditar que esta distância é melhor para ti assim como para mim, está impossível viver, está impossível respirar...Tentei e não obtive sucesso. Não consigo tirar sua imagem dos meus olhos, dos meus pensamentos, dos meus sonhos…Não, eu não posso mais olhar para ti e deixá-la partir todos os dias sem que eu esteja por perto… Sentir seu perfume e fingir não estar ao seu lado como eu gostaria é como um punhal no meu peito…Preciso que não fujas de mim como tem feito entre os vacilos do teu desejo de me querer e não se permitir…Volta pra mim minha inspiração, meu amor. Volta pra mim!

terça-feira, 7 de maio de 2013

É...

É preciso calar a noite,
Quieta...
Inquieta!
É preciso algo único,
Quieto...
Inquieto!
É preciso respirar um pouco,
Quieta...
Inquieta!
É preciso desaparecer lentamente,
Quieta...
Inquieta!
É preciso não gritar mais...
Quieta...
Inquieta!
É preciso desligar...
É preciso...
É...

domingo, 28 de abril de 2013

Pra Sempre...

Existem histórias que são como canções silênciosas.

Às vezes, acho que não te conheço,
Às vezes, teus olhos ficam tristes e indecisos,
Às vezes, sonho o teu sorriso…

É como ser sozinho e estar sempre acompanhado…

Às vezes, canto canções tristes para alegrar,
Às vezes, eu não entendo o que dizem teus olhos,
Às vezes, eles me dizem mais do que eu poderia entender…

É como se estivesse perdido no amanhã…

Como se nunca te conhecesse
Como se me perdesse nas lembranças do desconhecido,
E com você ao meu lado
É como se ficassemos juntos pra sempre!

sábado, 13 de abril de 2013

ACORDES

A dança dos acordes
gestos, simpatias,
coisas que fazem
o hoje...

Amanhã,
cogito assim,
entre o céu e a terra,
surpresas que
vão além...

segunda-feira, 4 de março de 2013

Da série: cartas de amor...24

Cartas de Carmelita ao seu amado...(releitura)

Nem o tempo silencioso me trouxe o conforto… Meus sentimentos continuam os mesmos, meu coração e meus olhos são teus! Caminho triste agora, pois sei que este amor não será consumado. Fico ainda mais triste quando sei que gostas de margaridas como eu, simples,  belas e  frágeis… Então, levo um sorriso no rosto quando te vejo, para que não percebas a dor do amor que tem ilustrado os meus dias…Amo-te, como não deveria amá-lo...

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Da série: cartas de amor...23

Cartas de Francisco a sua amada...(releitura)

Não vamos falar sobre coisas que desconhecemos em ti. Quero falar sobre a margarida que colhi esta tarde, tão delicada como teu olhar… Cheguei em casa e depositei seu frágil galho cheio de folhas em água fresca ao lado dos papeis que lhe escrevo... E alí, a margarida passou a tarde me olhando suavemente... E eu, eu olhei para ela e vi teus lindos olhos que me dizem mais sobre ti do que possa imaginar…

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Da série: cartas de amor...22

Cartas de Carmelita ao seu amado...(releitura) 

Acredite, sou uma pessoa difícil, por vezes nem eu me entendo quando o assunto é amor… De longe, quando não percebes, fico ali te olhando no meu universo particular. E repito, não tentes me entender, eu mesma perco o meu tempo tentando…Mas saibas que você entrou em mim e ali permanence me deixando sem palavras todos os dias, pois o amor aconteceu quando não podia e aqui está você comigo, dia após dia…

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Da série: cartas de amor...21

Cartas de Francisco a sua amada...(releitura)
 
Agora, não só mais o dia me fala sobre ti, as noites também! Que magia será esta que me perco no seu olhar…Até quando? Resisto, não resisto? Um dia perco a cabeça e me declaro a céu aberto, mesmo que for num possível sonho acordado, mas nunca perderei este amor de vista… Se caso, meu dia for confuso e não conseguir lhe ver apropriadamente, recorro as tuas palavras anteriores, que colorem meus dias em que não tenho você por perto. Oh, não, não pare nunca de dançar assim, com palavras tão doces… Dance comigo… Sim…Dance, dance comigo esta noite!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Da série: cartas de amor...20

Cartas de Carmelita ao seu amado...(releitura) 

Vivo... Pois sonho os teus desejos…Seremos reféns da paixão…Saberás muito de mim no tempo que se passa e a tua verdade será também minha. E quando olhares, apenas respira o amor e sorria, pois tua alegria me contagia...

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Da série: cartas de amor...19

Cartas de Francisco a sua amada...(releitura)

Aceito, conhecer em ti e viver um amor diferente…Um jeito meu, um jeito teu, como me pedes. Antes, preciso que me conte mais sobre teus sonhos, tua vida e teus desejos...Tua poesia encantadora me faz te querer cada dia mais…Me contas, porque escreves tão bem e me tiras o sono? Tão delicadas são tuas palavras, mas me castigam quando são duras  e firmes. Isso é um dom e talvez eu mereça esse amor confuso, mas apaixonado. Quero que saibas que a partir de agora te conhecereis melhor pelas palavras que desenhas em minha mente e eu,eu criarei um jeito meu de desenhar seus sonhos…

sábado, 26 de janeiro de 2013

Da série: cartas de amor...18

Cartas de Carmelita ao seu amado...(releitura)

Enfrente ao espelho fiquei por algum tempo olhando nos olhos e vi o tempo passar… Momento este, compreendendo os teus.Os meus olhos são tristes porque sabem do tempo que nos separa…O amor, ah, o amor, que suspira no silêncio quando passas e finges não me ver… Sim, as palavras ditas são todas minhas e continuarão a passear sobre as folhas de papel tocadas por ti, palavras que contém você em mim... Também, carrego em mim a impossibilidade de viver sem o teu amor. Talvez, tenhamos que conhecer um jeito diferente de amar… Um jeito teu, um jeito meu… Assim, inocente!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Da série: cartas de amor...17

Cartas de Francisco a sua amada...(releitura)

Seus olhos são tristes, eles me falam sobre o amor quando os meus vão de encontro aos teus… Delicados e tristes me confundem, pois você se mantém tão firme e tão distânte que sinto a dor do frio penetrando minha pele, meu ser, mesmo com tantas palavras doces que me entregas nas noites silênciosas… Quando me aproximo, me constranjo por tela tão perto e tão distânte como se as palavras não fossem tuas, mas sei que és, então porque me confundem? Me maltratas quando me ama…E sem esse amor, como posso eu viver agora? Como não poder tocá-la? Como viver com isso se eu a amo? Sei que é um amor estranho, esse que vivemos, doído na distância que traçamos, mas é seu esse amor, somente seu, minha adorável Carmelita!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Da série: cartas de amor...16

Cartas de Carmelita ao seu amado...(releitura)

Às vezes, na escuridão, posso ver o amanhã... Lindas estrelas no céu desenhando o que posso chamar de amor... Um vento que sopra por nós, apoixonando lentamente… Vejo a luz que dança em mim e também em ti meu adorável olhos negros… Sinto o vento agora soprando seu beijo em mim em plena luz do dia…E as folhas, estão caindo suavemente e silenciosamente bem perto de ti…E mesmo que não saibas, estão te adorando!

sábado, 12 de janeiro de 2013

Da série: cartas de amor...15

Cartas de Francisco a sua amada...(releitura)

Serei grato a vida por ter te colocado presente em meus sonhos e ao meu lado. Agora eu sei o caminho para ficar mais perto de ti. Meu sorriso será sempre seu e meus olhos também. Eu estava a muito tempo a espera de algo que alegrace meus dias e finalmente chegou o tempo de amar. Amá-la e desejá-la como nunca desejei nada igual. E você, meu amor, me mostrou o caminho e é nele que agora me encontro. Teremos curvas e montanhas para nos aproximar, mas isso pouco importa pois tenho seu coração e seus olhares... Quando dois olhos se tocam no olhar não a nada que possa separar… Agora, passo os dias querendo vê-la mais de perto, de novo…de novo…de novo…

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Da série: cartas de amor...14

Cartas de Carmelita ao seu amado...(releitura)

E o dia que parecia cansado sorriu ao ver o seu sorriso, pois o meu sorriso foi de encontro ao seu e você olhou-me de volta… E o tempo não foi nada perto do reencontro. Jamais o deixaria… Menino com sorriso que me faz rosar a face, tremer os lábios que sentem o seu calor e me arrepia a alma… Doce, malicioso e lindo sorriso que guardarei para sempre a imagem do que amo… agora sei que amo-te!

domingo, 6 de janeiro de 2013

Da série: cartas de amor...13

Cartas de Franscisco a sua amada...(releitura)

Recebi sua mensagem pela manhã e me causou a mesma dor sentida por você, minha adorável Carmelita. Por um momento pensei tê-la perdido para sempre, mas agora entendo e sei o significado do verdadeiro amor, eu que pensei que sabia o que era amar e ser amado. Ele, o amor, agora vive rondando nossos corações e pensamentos, como refresco e como veneno. Serei apenas seu algum dia? Serás apenas minha algum dia? Gosto de pensar que ao encontrar-te novamente, poderei beija-la e tê-la em meus braços, sentindo sua pela e seu perfume…Sonho! Terei toda paciência do mundo para que isso aconteça, mesmo que tenhamos que seguir lado a lado no silêncio deste amor…E levarei todos os dias de minha vida esse amor até você...

sábado, 5 de janeiro de 2013

Da série: cartas de amor...12

Cartas de Carmelita ao seu amado...(releitura)


Pela noite, enquanto a chuva de verão caía intensa, percebi que já era tarde para voltar no tempo... Me lembrei dos teus olhos e olhares e me dei conta que eles sempre foram a minha canção predileta, olhos que me fazem levitar na mais doce melodia. Pode parecer loucura e é... Te ver assim, (vivendo tua história e continuar a desejar-te mais que ontem). Isso tudo, me causa uma dor, uma dor sentida, porém, me faz viva e é onde procuro compreender que somos duas almas com vidas tão diferentes e que podemos continuar assim sem prejuízo algum.A tua vida já é para mim uma felicidade, pois sei que está bem e isso quase me basta. Me calo, e é assim que sei que amo-te, mais hoje do que ontem...